quarta-feira, 6 de maio de 2015

Dados mais precisos no novo Search Analytics (relatório de Análise de Pesquisas)



Se você gerencia um website, precisa entender profundamente como os usuários encontram seu site e como seu conteúdo aparece nos resultados de pesquisa do Google. Até agora, esses dados eram exibidos no relatório de Consultas de Pesquisa, provavelmente o recurso mais usado nas Ferramentas do Google para webmasters. Ao longo dos anos, ouvimos suas opiniões e solicitações de recursos. Quantos de vocês queriam comparar o tráfego em computadores desktop e dispositivos móveis? Quantos de vocês precisavam comparar métricas em países diferentes? Ou em períodos de tempo diferentes?

Suas vozes foram ouvidas. Hoje, temos a satisfação de anunciar o Search Analytics (relatório de Análise de Pesquisas), o novo relatório nas Ferramentas do Google para webmasters que permitirá a você aproveitar o máximo da análise de tráfego para o seu site. Esse novo relatório permite que você analise os dados de pesquisa do seu site detalhadamente e filtre-os de muitas maneiras diferentes a fim de analisá-los com maior precisão. Por exemplo, agora é possível comparar seu tráfego antes e depois da atualização de 21 de abril nos dispositivos móveis e ver como ela afetou o tráfego.


Se você possuir um website internacional, agora será possível encontrar os países onde as pessoas mais pesquisam sua marca. Para isso, escolha "impressões" como sua métrica, filtre pelo nome da sua marca e agrupe os resultados por país para exibir uma lista de impressões organizada por país.


Esses são apenas dois exemplos entre muitos outros. O Search Analytics (relatório de Análise de Pesquisas) permite ir mais além na análise do seu tráfego e ajuda você a tomar as melhores decisões para o desempenho do seu website.

Existem algumas diferenças entre o Search Analytics (relatório de Análise de Pesquisas) e o Consultas de Pesquisa. Os dados do Search Analytics (relatório de Análise de Pesquisas) são muito mais precisos do que aqueles disponíveis no antigo relatório de Consultas de Pesquisa, além de serem calculados de maneiras distintas. Para saber mais, leia a seção Sobre os Dados do artigo sobre o Search Analytics (relatório de Análise de Pesquisas) da Central de Ajuda. Como sabemos que alguns de vocês ainda precisarão usar o relatório antigo, decidimos deixá-lo disponível nas Ferramentas do Google para webmasters por mais três meses. Para saber mais sobre o Search Analytics (relatório de Análise de Pesquisas), leia nosso artigo na Central de Ajuda.

Esperamos que o novo relatório seja útil para suas análises de tráfego. Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo ou em nossa página do Google+ para webmasters. Se tiver dúvidas ou precisar de ajuda com o relatório, acesse nosso Fórum de Ajuda para webmasters.

Por fim, agradecemos a todos os trusted testers e aos Principais Colaboradores dos fóruns para webmasters que dedicaram seu tempo para testar a versão alfa do Search Analytics (relatório de Análise de Pesquisas) e nos ajudaram a criar um ótimo relatório. Não teríamos conseguido fazer um trabalho tão bom sem suas opiniões e sugestões. Vocês são incríveis!

Postado por Zineb em nome dos incríveis engenheiros e UX designers das Ferramentas do Google para webmasters.