sexta-feira, 15 de maio de 2015

Nova Ferramenta de Teste de Dados Estruturados, documentação e mais

A marcação de dados estruturados ajuda seu conteúdo a ser descoberto nos resultados de busca e em propriedades do Google. Queremos compartilhar algumas atualizações que foram lançadas no início do ano para ajudá-lo a criar e publicar marcações em seu site:
Ferramenta de Testes de Dados Estruturados (Structured Data Testing Tool)

A nova Ferramenta de Testes de Dados Estruturados (Structured Data Testing Tool) reflete melhor como o Google interpreta a marcação de dados estruturados de uma página web.

A ferramenta oferece os seguintes recursos:
  • Validação para todos os recursos do Google alimentados por dados estruturados
  • Suporte para marcações na sintaxe JSON-LD, incluindo páginas HTML dinâmicas
  • Exibição mais limpa dos itens de dados estruturados na sua página
  • Destaque da sintaxe dos problemas de marcação diretamente no seu código fonte HTML

Nova documentação e política mais simples

Tornamos mais clara nossa documentação para o vocabulário suportado em dados estruturados com base no feedback que recebemos de webmasters. A nova documentação (disponível em inglês) explica qual marcação você precisa adicionar para permitir diferentes recursos de pesquisa para o seu conteúdo, juntamente com exemplos de código nas sintaxes suportadas. A documentação antiga será descontinuada em breve.

Também simplificamos e tornamos mais claras nossas políticas sobre o uso de dados estruturados. Se você acredita que outro site está abusando das diretrizes de qualidade de rich snippets do Google, entre em contato conosco por meio do formulário para denunciar spam em rich snippets.

Suporte ampliado para JSON-LD

Ampliamos nosso suporte para o vocabulário schema.org na sintaxe JSON-LD para novos casos de uso: logotipos de empresas e contatos, links de perfis em redes sociais, eventos no Mapa do Conhecimento, caixa de pesquisa de sitelinks e eventos de rich snippets. Estamos trabalhando para ampliar o suporte para outros recursos de marcação.

Como sempre, compartilhe seu feedback e faça suas perguntas no Fórum de Ajuda para Webmasters.

Postado por Pierre Far, Analista de Tendências de Webmasters; Tatsiana Sakhar, Analista de Qualidade de Pesquisa e Zach Clifford, Engenheiro de Software