terça-feira, 5 de maio de 2015

Aumente a instalação de aplicativos por meio da Indexação de Aplicativos

Você investiu tempo e se esforçou para criar um aplicativo que proporcione uma experiência incrível para os usuários, e nós queremos ajudá-los a encontrar o conteúdo que você desenvolveu. A Indexação de Aplicativos já está ajudando as pessoas a se envolver com o seu aplicativo Android depois que elas fazem a instalação - já temos 30 bilhões de links dentro de aplicativos indexados. Agora, quem fizer uma busca no Google também pode encontrar o aplicativo que você desenvolveu, mesmo que ainda não o tenha instalado.

Se você implementou a Indexação de Aplicativos, quando o conteúdo indexado do seu aplicativo for relevante para uma busca feita no Google a partir de dispositivos Android, as pessoas poderão ver botões de instalação do seu aplicativo nos resultados de busca. Ao tocar nesses botões os usuários serão levados para a Google Play Store, onde poderão instalar o seu aplicativo, e depois seguirão diretamente para o conteúdo correto dentro dele.

Com a adição desses links para instalação dos aplicativos, começamos a usar a Indexação de Aplicativos como um sinal de classificação no ranking para todos os usuários de dispositivos Android, independentemente de terem ou não o seu aplicativo instalado. Esperamos que a busca agora ajude na aquisição de novos usuários, assim como volte a engajar os já existentes. Para começar, visite g.co/AppIndexing. Para saber mais sobre outras maneiras de fazer integrações com a busca do Google, acesse g.co/DeveloperSearch.

Postado por Lawrence Chang, Gerente de Produtos