Analisamos o feedback dos usuários e hoje anunciamos uma melhoria no relatório com base no
recurso campeão de pedidos: dados mais atualizados.
O
Relatório de desempenho ajuda os webmasters e proprietários a entender melhor os indicadores do site na Pesquisa Google e a responder perguntas como estas:
- Estatísticas gerais: quanto tráfego o site recebeu da Pesquisa e do Discover?
- Consultas de pesquisa: quais são as principais consultas que levam ao site, e quais estão em alta?
- Conteúdo principal: quais são as páginas do site que têm o melhor desempenho na Pesquisa Google?
- Públicos-alvo do site: os visitantes vêm de quais países? Que dispositivos eles usam? A maioria é de dispositivos móveis?
- Formatos: que formatos de pesquisa o site recebe (AMP, receitas etc.)?
Com essa melhoria, os usuários terão acesso a dados das últimas 24h em alguns casos. Isso é um avanço significativo em relação aos antigos relatórios, que tinham informações de alguns dias antes.
Esperamos que os dados mais recentes ajudem você a monitorar e rastrear o desempenho do site com mais eficiência e atendam a algumas necessidades importantes, como estas:
- Ver o desempenho do final de semana já na segunda-feira de manhã, sem ter que esperar até quarta-feira
- Verificar as estatísticas do site logo na manhã seguinte ou até no mesmo dia em datas importantes, como feriados, eventos globais e dias de compras
- Verificar se o tráfego do site é restabelecido logo após corrigir um problema técnico importante
Além disso, atualizamos o relatório para que ele informe claramente o fuso horário dos dados (Horário do Pacífico). Isso é útil para interpretar os dados em relação ao seu fuso horário ou integrar as informações a outras fontes, como o Google Analytics.
Cada ponto de dados atualizado será substituído pelo valor final após alguns dias. É normal que eles às vezes mudem um pouco antes de serem finalizados.
A
API Search Analytics ainda não é compatível com os dados atualizados. Além disso, eles não estão disponíveis no relatório de desempenho do Discover. Por isso, as propriedades qualificadas para esse relatório não terão acesso aos dados atualizados no relatório de visão geral. Esperamos resolver essas questões no futuro.
Exportar dados de desempenho ao longo do tempo
Também atendemos aos pedidos por uma maneira simples de analisar e exportar o
desempenho ao longo do tempo. Isso é possível a partir de hoje. Basta escolher "datas" na tabela abaixo do gráfico, selecionar o período e ver os dados no Search Console ou exportar esse gráfico. Esperamos que esse novo recurso ajude a entender ainda melhor as tendências e mudanças no desempenho do site ao longo do tempo.
Conclusão
Esperamos que os dados atualizados ajudem a monitorar o desempenho do site e identificar tendências, padrões e mudanças interessantes assim que elas acontecerem. Além disso, queremos que a nova dimensão da tabela de dados seja útil para compreender as mudanças no desempenho ao longo do tempo. Se você tiver dúvidas ou outras questões, acesse o
Fórum de Ajuda para webmasters ou nosso
Twitter.
Postado por Ziv Hodak, gerente de produto do Search Console