O Googlebot é o rastreador que visita páginas da Web para incluí-las no índice da Pesquisa. A principal pergunta que recebemos da comunidade, em eventos e mídias sociais, está relacionada à continuidade do Googlebot no Chromium mais recente.
Temos o prazer de anunciar que o Googlebot funciona com o mecanismo de renderização mais recente do Chromium (74, quando esta postagem foi feita) para renderizar páginas para a Pesquisa. No futuro, o mecanismo de renderização do Googlebot será atualizado regularmente para garantir a compatibilidade com os recursos mais recentes da plataforma da Web.
O que isso significa para você
Em comparação com a versão anterior, o Googlebot agora oferece compatibilidade com mais de 1.000 novos recursos, como:
Você precisa verificar se está transcompilando ou se usa polyfills especificamente para o Googlebot e, em caso afirmativo, avaliar se isso ainda é necessário. Ainda existem algumas limitações, então consulte nosso solucionador de problemas relacionados ao JavaScript e a série de vídeos sobre SEO em JavaScript (ambos em inglês).
Tem alguma sugestão? Fale conosco no Twitter, nos fóruns para webmasters ou participe das sessões de atendimento on-line.
Postado por Martin Splitt, Developer Relations / Webmaster Trends Analyst