Recentemente, a pesquisa de imagem lançou o recurso "Itens semelhantes" na Web para dispositivos móveis e no aplicativo de pesquisa Android. O recurso "Itens semelhantes" é destinado a ajudar os usuários a encontrar os produtos de que mais gostam em fotos inspiradoras na Pesquisa de imagens do Google. Por meio da tecnologia do sistema de visão, esse recurso identifica produtos em imagens do dia a dia e exibe produtos correspondentes para o usuário. O recurso "Itens semelhantes" é compatível com bolsas, óculos de sol e sapatos. Nos próximos meses, ele também abrangerá outros itens de vestuário, além de categorias de casa e jardim.
O recurso "Itens semelhantes" permite que o usuário navegue e faça compras em fotografias inspiradoras de moda, bem como encontre informações dos produtos nos quais tem interesse. Faça um teste abrindo resultados de consultas como [bolsas de marca].
Encontrar as informações de disponibilidade e preço era uma das solicitações de recurso mais frequentes da pesquisa de imagens feitas pelos nossos usuários. O carrossel de "Itens semelhantes" recebe milhões de impressões e cliques diariamente, no mundo todo.
Para que seus produtos sejam qualificados para "Itens semelhantes", é necessário adicionar e manter
metadados do produto do schema.org nas suas páginas. A
marcação do schema.org/Product ajuda o Google a encontrar ofertas de produtos na Web e oferece aos usuários um resumo rápido das informações do produto.
A fim de garantir que seus produtos sejam qualificados para serem exibidos no "Itens semelhantes", realize as seguintes etapas:
- Garanta que as ofertas do produto na sua página tenham a marcação de produto do schema.org, incluindo uma imagem de referência. Os produtos com metadados de nome, imagem, disponibilidade, além de preço e moeda nas páginas host são qualificados para o recurso "Itens semelhantes".
- Teste suas páginas com a Ferramenta de testes de dados estruturados do Google para verificar se a marcação do produto está formatada corretamente.
- Veja suas imagens na pesquisa de imagens usando a consulta "site:yourdomain.com". Para resultados com uma marcação de produto válida, você verá as informações do produto assim que tocar nas imagens do seu site. Pode levar até uma semana para que o Googlebot rastreie seu website novamente.
No momento, o recurso "Itens semelhantes" está disponível em navegadores para dispositivos móveis e no aplicativo de Pesquisa Google Android globalmente. Planejamos a expansão para mais plataformas em 2017.
Se você tiver perguntas, acesse a
seção dedicada a dados estruturados do nosso fórum, o
Twitter ou o
Google+. Para impedir que suas imagens sejam exibidas no recurso "Itens semelhantes", os webmasters poderão
desativar essa opção na Pesquisa de imagens do Google.
Estamos animados para ajudar os usuários a encontrar seus produtos na Web exibindo a eles itens que possam ser comprados. Agradecemos por sua parceria para deixar a Web mais fácil de fazer compras.
Postado por Julia E, gerente de produto da Pesquisa de Imagens