terça-feira, 7 de julho de 2020

O teste de pesquisa aprimorada saiu da versão Beta

Anunciamos que o teste de pesquisa aprimorada saiu da versão Beta e agora é compatível com todos os recursos relacionados na Pesquisa Google 🥳. Além disso, estamos nos preparando para suspender o uso da Ferramenta de teste de dados estruturados. 👋 O recurso ainda estará disponível por um período, mas recomendamos que você use o teste de pesquisa aprimorada para validar seus dados estruturados.

As pesquisas aprimoradas são experiências na Pesquisa Google que vão além do link azul padrão. Elas funcionam com dados estruturados e podem incluir carrosséis, imagens ou outros elementos não textuais. Nos últimos anos, desenvolvemos esse teste para ajudar você a avaliar dados estruturados e visualizar pesquisas aprimoradas.

Veja alguns recursos da nova ferramenta para atender melhor às suas necessidades:
  • Exibição dos recursos da Pesquisa Google que podem ser usados pela sua página de acordo com a marcação fornecida
  • Identificação mais eficiente da marcação de dados estruturados carregados dinamicamente
  • Renderização de resultados da pesquisa para dispositivos móveis e computadores
Você pode usar o teste de pesquisa aprimorada para validar um snippet de código ou o URL de uma página. O teste retorna os erros e avisos detectados na sua página. É importante lembrar que os erros desqualificam a página para exibição na pesquisa aprimorada. Embora os avisos possam limitar a exibição, a página ainda estará qualificada para aparecer na pesquisa aprimorada. Por exemplo, se um aviso informar a falta de uma propriedade de imagem, a página ainda poderá ser exibida na pesquisa aprimorada sem essa imagem.

Veja alguns exemplos de como a ferramenta funciona.


Imagem: dados estruturados válidos no teste de pesquisa aprimorada

Imagem: explorador de código com erro no teste de pesquisa aprimorada

Imagem: visualização da pesquisa no teste de pesquisa aprimorada

Saiba mais sobre o teste de pesquisa aprimorada e envie feedback por meio da Comunidade de Ajuda para webmasters ou pelo Twitter.

Postado por Moshe Samet, gerente de produtos do Search Console