terça-feira, 2 de junho de 2020

Novos relatórios sobre receitas guiadas do Assistente no Search Console

Há dois anos, o Google Assistente ajuda usuários do mundo todo a preparar pratos deliciosos e descobrir novas receitas favoritas. Desde então, os proprietários de sites precisavam esperar o Google reprocessar as páginas da Web antes de exibir as atualizações delas no Assistente. Ouvimos que muitos de vocês querem uma maneira mais fácil e rápida de saber como o Assistente orientará os usuários com as receitas.

Por isso, temos o prazer de anunciar que agora as receitas guiadas são compatíveis com o Search Console e com a ferramenta de teste da pesquisa aprimorada. Assim, será possível validar imediatamente a marcação de cada receita e descobrir se há problemas com todas as receitas do site.

Relatório de aprimoramento de receitas guiadas

No Search Console, agora é possível ver um Relatório de status da pesquisa aprimorada com os erros, avisos e páginas completamente válidas que detectamos nas receitas do site. Ele também inclui uma caixa de seleção para exibir tendências nas impressões de pesquisa, o que ajuda a entender a influência do aspecto das pesquisas aprimoradas.

Além disso, se você encontrar e corrigir um problema, poderá usar o relatório para avisar ao Google que a página mudou e precisa ser rastreada novamente.



Receitas guiadas no teste da pesquisa aprimorada

Adicione dados estruturados de receita guiada a uma página e envie o URL dela ou apenas analise um snippet de código na ferramenta de teste da pesquisa aprimorada. Os resultados indicarão se há erros ou sugestões para os dados estruturados, como na captura de tela abaixo.



Também é possível usar a ferramenta de visualização no teste da pesquisa aprimorada e ver como as instruções do Assistente sobre a receita serão exibidas em um Smart Display. Isso permite encontrar problemas na marcação antes de publicá-la.



Se você tiver perguntas, comentários ou sugestões, escreva na Comunidade de Ajuda para webmasters ou no Twitter.

Postado por Earl J. Wagner, engenheiro de software, e Moshe Samet, gerente de produtos do Search Console