Os usuários pediram melhorias nos recursos de download do Search Console, e nós ouvimos o recado. Temos mais dados disponíveis para exportação, e eles ficaram ainda mais úteis.
Agora é possível fazer o download de todas as informações exibidas na maioria dos relatórios do Search Console, em vez de algumas visualizações de tabela específicas. Acreditamos que será muito mais fácil ler esses dados fora do Search Console e armazenar tudo para referência futura, se necessário. Ao final desta postagem, veja outras formas de usar seus dados do Search Console fora da ferramenta.
Ao exportar os dados de um relatório de status de AMP, por exemplo, agora você pode incluir os dados dos gráficos, e não só a tabela de detalhes, como antes. Isso significa que, além da lista de problemas e das páginas afetadas, você terá acesso a um detalhamento diário das páginas, dos status delas e das impressões recebidas nos resultados da Pesquisa Google. Se você exportar os dados de um detalhamento específico, verá as informações que descrevem essa visualização no arquivo gerado.
Se você escolher o Planilhas Google ou o Excel (novo formato), terá uma planilha com duas guias. Se fizer o download em CSV, receberá um arquivo ZIP com dois CSVs.
Veja um conjunto de dados de amostra exportado do relatório de status de AMP. Mudamos os títulos da planilha para corresponder a esta postagem, mas o título original inclui o nome de domínio, o relatório e a data da exportação.
Fizemos duas melhorias nos dados de desempenho:
Veja um conjunto de dados de amostra exportado de um relatório de desempenho.
Já que estamos falando sobre exportação de dados, veja outras maneiras de usar os dados do Search Console fora da ferramenta. Isso é bom para quem tem casos de uso específicos que são importantes para a empresa, como mesclar as informações com outro conjunto de dados, fazer análises avançadas ou visualizar os dados de outra forma.
Existem duas opções, dependendo dos dados que você quer e do seu nível técnico.
Se você tiver formação técnica ou contar com a ajuda de um desenvolvedor da sua empresa, considere usar a API Search Console para visualizar, adicionar ou remover propriedades e sitemaps, além de gerar consultas avançadas de dados da Pesquisa Google.
Temos bastante documentação sobre o assunto, mas estes links podem ser úteis se você está começando agora:
O Google Data Studio é uma ferramenta de painéis que ajuda a reunir dados de várias origens, fazer análises e usar essas informações para mostrar insights marcantes. Ele tem um conector do Search Console que permite importar várias métricas e dimensões para seu painel. Isso pode ser muito útil para ver os dados do Search Console lado a lado com os de outras ferramentas.
Here is a list of the Search Console data available in Data Studio, green fields represent dimensions and blue fields represent metrics.
Se quiser fazer um teste, use este modelo para visualizar seus dados. Clique em "usar modelo" no canto superior direito da página e se conecte aos seus dados. Para saber mais sobre como usar o relatório e os insights que você encontra nele, confira este guia passo a passo. Se você só quiser ter uma ideia de como funciona, veja este relatório baseado no modelo com dados de amostra.
Fale conosco no Twitter e conte seus casos de uso interessantes, diga o que achou dos novos recursos de download ou comente sobre o uso de dados do Search Console em geral. Aproveite os dados avançados.