Assim que os visitantes clicam em uma página AMP, o Cache de AMP do Google solicita atualizações automaticamente para que o próximo usuário veja o conteúdo mais recente. No entanto, caso você queira forçar uma atualização do cache devido a uma mudança no conteúdo do domínio original, envie uma
solicitação de atualização ao Cache de AMP do Google. Isso é útil quando as páginas mudam em função de um evento de notícias ao vivo.
Use componentes AMP relacionados a notícias
- <amp-live-list>: inclui conteúdo ao vivo no artigo e o atualiza com base em um documento de origem.Essa é uma ótima escolha para atualizar o conteúdo facilmente, sem configurar serviços adicionais no back-end. Saiba como implementar o <amp-live-list>.
- <amp-script>: exibe seu próprio JavaScript nas páginas AMP. Essa flexibilidade permite transformar em AMP qualquer publicação em páginas para computador ou não AMP para dispositivos móveis. O <amp-script> é compatível com WebSockets, SVGs interativos e muito mais. Isso permite criar páginas interessantes para as notícias, como mapas de cobertura das eleições, gráficos e enquetes ao vivo etc. Como esse é um recurso novo, a equipe de AMP quer feedback sobre ele. Se o componente não funcionar no seu caso, fale conosco.
Em caso de dúvidas, escreva
no fórum ou
no Twitter.
Postado por Patrick Kettner e Naina Raisinghani, equipe de AMP