terça-feira, 26 de junho de 2018

Apresentação da Indexing API para URLs de vaga de emprego

Em junho de 2017, lançamos uma experiência de pesquisa de empregos que desde então já conectou milhões de candidatos do mundo todo a ótimas oportunidades de trabalho oferecidas por fornecedores terceirizados de toda a Web. É fundamental indexar conteúdo de novas ofertas de emprego na hora certa, pois muitas vagas são preenchidas de modo relativamente rápido. Além disso, é importante remover as ofertas expiradas para evitar a frustração dos candidatos ao descobrir que uma vaga excelente já não está mais disponível.

Para resolver esse problema, estamos lançando a Indexing API. Essa API permite aos proprietários de sites notificarem o Google diretamente quando uma página de vaga de emprego for adicionada ou removida. Assim, o Google poderá agendar um novo rastreamento para vagas, o que pode levar a um tráfego de usuários de maior qualidade e à satisfação dos candidatos. No momento, a Indexing API só pode ser usada para páginas que incluem dados estruturados da vaga de emprego.

Para os sites que têm páginas de curta duração, como ofertas de emprego, a Indexing API mantém as vagas atualizadas nos resultados da Pesquisa. Dessa forma, as atualizações podem ser enviadas individualmente. É possível integrar essa API ao fluxo da sua vaga de emprego permitindo que as ofertas de alta qualidade possam ser pesquisadas rapidamente após serem publicadas. Além disso, é possível verificar a última vez que o Google recebeu cada tipo de notificação relacionada a um determinado URL.

Siga as orientações do guia Quickstart para ver como a Indexing API funciona. Se você tiver outras dúvidas, fale com nossa equipe por meio do Fórum de Ajuda para webmasters. Aguardamos seu contato!

Postado por Zach Clifford, engenheiro de software