No início, quando o
Search Console ainda se chamava Webmaster Tools, o recurso de palavras-chave de conteúdo era a única forma de ver o que o Googlebot encontrava ao rastrear um website. Ele era útil para ver se o Google havia conseguido rastrear suas páginas ou se o site tinha sido invadido.
Contudo, esse já não é o caso, pois agora é fácil conferir qualquer página do seu website e
ver como o Googlebot a busca imediatamente, o
Search Analytics mostra as palavras-chave que nos levaram a exibir seu site na pesquisa e o Google informa você sobre vários tipos de invasões automaticamente. Além disso, os usuários ficavam frequentemente confusos com as palavras-chave listadas nas palavras-chave de conteúdo. Por isso, chegou a hora de desativar o recurso "Palavras-chave de conteúdo" do Search Console.
As palavras nas suas páginas, ou seja, as palavras-chave, ainda são importantes para que tanto o Google como seus usuários entendam as suas páginas. Apesar de nossos sistemas terem ficado melhores, ainda não conseguem ler sua mente. Seja claro sobre o assunto do seu site e como você deseja ser encontrado. Mostre aos visitantes o que o site e seus produtos e serviços têm de especial.
Qual foi sua palavra-chave mais surpreendente ou a sua favorita? Deixe um comentário e conte para nós!
Postado por John Mueller, analista de tendências para webmasters, Google Suíça