Os algoritmos do Google contam com mais de 200 indicadores únicos ou "pistas" que tornam possível descobrir o que você procura. Esses indicadores incluem informações como as palavras específicas que aparecem em sites, a atualização do conteúdo, a sua região e o PageRank. Um indicador específico dos algoritmos é o
Penguin, que foi lançado pela primeira vez em 2012 e hoje tem uma atualização.
Após um período de desenvolvimento e testes, estamos lançando uma atualização para o algoritmo do Penguin em todos os idiomas. Estas são as mudanças mais importantes que você verá, desenvolvidas em resposta às principais solicitações dos webmasters:
- O Penguin agora funciona em tempo real. Historicamente, a lista dos sites afetados pelo Penguin era periodicamente atualizada ao mesmo tempo. Quando um webmaster melhorava consideravelmente o site e a presença do site dele na Internet, muitos algoritmos do Google consideravam essa informação de modo muito rápido. Contudo, outros, como o Penguin, precisavam ser atualizados. Com essa mudança, os dados do Penguin são atualizados em tempo real. Assim, as alterações ficarão visíveis muito mais rapidamente e, em geral, entrarão em vigor logo após rastrearmos e indexarmos a página de novo. Isso também significa que não comentaremos atualizações futuras.
- O Penguin agora é mais granular. Com essa atualização, o Penguin desvaloriza o spam ajustando a classificação com base em indicadores de spam em vez de afetar a classificação de todo o site.
A Web mudou significativamente ao longo dos anos. Entretanto, conforme expressamos na nossa
postagem original, os webmasters devem ser livres para se concentrar na criação de websites atrativos e incríveis. Além disso, é importante lembrar que as atualizações como o Penguin são somente um dos mais de 200 indicadores que usamos para determinar a classificação.
Como sempre, se você tiver comentários, entre em contato com nossa equipe por meio dos
fóruns, do
Twitter e do
Google+.
Postado por Gary Illyes, equipe de classificação na Pesquisa Google